Topo

Histórico

Blog da Adriana Vilarinho

Conheça as sheet masks: máscaras práticas de usar e que beneficiam a pele

Adriana Vilarinho

04/05/2020 04h00

iStock

Para manter a pele saudável é preciso seguir uma rotina de cuidados recomendados por uma dermatologista, utilizando dermocosméticos adequados às necessidades de cada tipo de pele. Entre os produtos que podem trazer benefícios, estão as sheet masks, originalmente criadas na Coreia do Sul e muito utilizadas atualmente.

As sheet masks são máscaras embebidas por princípios ativos específicos como retinol, ácido hialurônico, vitamina C e outros, e levam esse nome por serem bastante semelhantes aos lenços umedecidos, devido à textura.

Além de práticas, são funcionais e higiênicas, pois são vendidas em envelopes individuais e de uso único.

São diversos os tipos de máscaras existentes, que também possuem propostas diferentes, como o estímulo de colágeno, clareamento cutâneo, hidratação, melhora de poros e viço, além de prevenção e melhora de linhas de expressão.

Por isso, é preciso atenção na hora de escolher sua sheet mask. Consultar um dermatologista pode ser boa opção para definir qual a mais adequada à sua pele.

Em alguns produtos, a recomendação é de uso noturno, enquanto outras podem ser utilizadas durante o dia.

O tempo de aplicação na face e a frequência de uso também podem variar, não há regra. Mas, vale lembrar, que o ideal é que as sheet masks sejam um complemento ao tratamento dermatológico de rotina, uma vez que estas não substituem os cuidados prescritos pelo profissional e, claro, use filtro solar.

iStock

Sobre a autora

Adriana Vilarinho é graduada pela Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo, especialista em dermatologia pela Associação Brasileira de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da qual é membro. Também faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e da American Academy of Dermatology.

Sobre o blog

O que a gente chama de beleza é o reflexo da saúde. Uma pele bonita é uma pele saudável, cabelos bonitos são cabelos saudáveis e por aí afora. Este é o espaço para quem busca orientações dermatológicas confiáveis, sempre visando o bem-estar, com dicas que muitas vezes podem ser até bem simples e descomplicadas, mas que são sempre baseadas na experiência médica.

Blog da Adriana Vilarinho