Como tratar flacidez, celulite, gordura localizada e retenção de líquidos

Crédito: iStock
Estamos chegando ao final do ano, época em que muitas pessoas passam a se preocupar mais com o corpo por causa das viagens e banhos de praia e piscina que estão por vir.
Gordura localizada, flacidez e retenção de líquidos podem incomodar alguns pacientes, principalmente os que desejam vestir um biquíni ou sunga. Mas há tratamentos e recomendações na área de dermatologia que podem ajudar durante esse preparo para a estação mais quente do ano.
Celulite e flacidez
A celulite é o nome popular para a lipodistrofia ginoide, que consiste no depósito anormal de gordura sob a pele, caracterizando-se pelo aspecto de "casca de laranja" na epiderme, acometendo principalmente coxas, nádegas, abdômen e quadris.
Tratamentos com dermocosméticos tópicos específicos, em conjunto com aparelhos que utilizam a tecnologia de radiofrequência, podem ajudar no combate à celulite, atuando sobre a produção de colágeno e elastina e melhorando o fluxo sanguíneo e linfático na região.
A tecnologia de ultrassom microfocado e macrofocado age tanto nas camadas mais profundas como nas mais superficiais da pele, promovendo uma melhora da flacidez e melhorando o contorno corporal.
Gordura localizada
Uma das tecnologias mais procuradas é de congelamento com sucção, em que as células de gordura são congeladas e posteriormente eliminadas pelo organismo. Há ainda o uso de lasers que rompem e eliminam a célula de gordura pelo aquecimento da região a ser tratada e sem utilizar a sucção.
Retenção de líquidos
A drenagem linfática é um dos tratamentos coadjuvantes na eliminação dos excessos de líquidos, através da ativação do sistema linfático. Ela estimula a capacidade das células de regenerar e reparar os tecidos e é indicada para diminuição de edemas (inchaço) e hematomas, principalmente após procedimentos cirúrgicos ou tratamentos corporais e faciais.
Mas é importante lembrar que a atividade física rotineira e uma alimentação balanceada são fundamentais para manter o corpo saudável, além disso, a associação com os tratamentos dermatológicos pode otimizar os resultados.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.