Microagulhamento: quais os benefícios do tratamento para a pele?
O microagulhamento é um procedimento realizado com um equipamento com pequenas agulhas metálicas. Ele provoca microperfurações na pele, o que estimula a produção de colágeno e elastina, com o intuito de melhorar o aspecto de cicatrizes de acne, estrias, melasma e flacidez.
A técnica pode ser realizada de forma manual com a utilização de rollers ou canetas elétricas, que possuem tamanhos de agulhas diferentes, conforme a necessidade do paciente, promovendo a penetração de medicamentos nas camadas da pele; ou de forma automatizada (carimbo/ponteira) associada a outras tecnologias como radiofrequência.
Indica-se a aplicação de anestésico tópico 30 minutos antes do procedimento, que pode ser realizado por homens e mulheres a partir de 18 anos de idade.
Após o protocolo há prescrição de medicamentos tópicos com função de reepitelização, para acalmar e revitalizar a pele. O uso de protetor solar também é indicado e o produto deve ser aplicado regularmente após o procedimento, para minimizar o aparecimento de manchas na pele.
A indicação médica para realizar este procedimento dependerá da avaliação criteriosa do dermatologista e do diagnóstico de base de cada paciente.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.