Topo

Histórico

Blog da Adriana Vilarinho

Área dos olhos pede mais atenção: veja como cuidar da pele dessa região

Adriana Vilarinho

27/05/2019 04h00

Crédito: iStock

A região da área dos olhos é uma das mais delicadas do corpo, por causa da menor espessura da pele nessa região. Rugas, linhas de expressão, bolsas de gordura sob os olhos e "olheiras" costumam ser queixas frequentes nos consultórios de dermatologia.

Mas justamente por ser mais fina, a pele do contorno dos olhos é bastante sensível e delicada, o que exige o uso de dermocosméticos específicos para a região, sendo indicados os produtos hipoalergênicos.

Além do aspecto da espessura e da ação de fatores externos como a exposição à luz solar direta, outro fator de agravamento é o movimento da musculatura das pálpebras, que realizam contrações rápidas, como o piscar, além de movimentos de expressão, como sorrir.

Higienizar e hidratar corretamente a área dos olhos é uma das melhores maneiras de cuidar para que a pele se mantenha saudável. Além disso, utilizar filtro solar, oftalmologicamente testado, para evitar riscos de reações alérgicas, podem ajudar no combate às marcas que tanto incomodam.

Converse com seu dermatologista sobre os produtos e tratamentos mais adequados para você.

Sobre a autora

Adriana Vilarinho é graduada pela Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo, especialista em dermatologia pela Associação Brasileira de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da qual é membro. Também faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e da American Academy of Dermatology.

Sobre o blog

O que a gente chama de beleza é o reflexo da saúde. Uma pele bonita é uma pele saudável, cabelos bonitos são cabelos saudáveis e por aí afora. Este é o espaço para quem busca orientações dermatológicas confiáveis, sempre visando o bem-estar, com dicas que muitas vezes podem ser até bem simples e descomplicadas, mas que são sempre baseadas na experiência médica.

Blog da Adriana Vilarinho