Topo

Histórico

Blog da Adriana Vilarinho

Recomendações para peles bem cuidadas durante viagens de avião

Adriana Vilarinho

04/06/2018 04h00

Viagens aéreas, principalmente as de longa duração, podem afetar diretamente a pele, lábios e olhos. Isso porque, a baixa umidade, a pressurização da cabine e a presença constante do ar condicionado, por exemplo, deixam o ar demasiadamente seco e -em pouco tempo de voo -, já podemos sentir os efeitos do ressecamento excessivo.

Adotar algumas recomendações e medidas simples ajudam a evitar alguns desconfortos e a manter a pele cuidada e protegida também durante as horas de voo:

  • PREPARE A PELE na véspera da viagem! Faça uso de uma máscara hidratante e, logo em seguida, aplique um creme ou sérum para fortalecer a pele.
  • PREPARE O NÉCESSAIRE: não esqueça de incluir na sua mala de mão, hidratantes faciais, colírio lubrificante e balm labial, que possam ser utilizados durante o voo.
  • EVITE VIAJAR (MUITO) MAQUIADA: Dê preferência por produtos com maior teor hidratante, como os BB e CC cream com protetor solar.
  • HIDRATE-SE DE DENTRO PARA FORA: durante a viagem é fundamental aumentar o consumo de água. Evite bebidas alcoólicas ou ricas em cafeína, pois elas aceleram o processo de desidratação.
  • DURANTE O VOO: reforce o hidratante facial, se o voo for longo e também ao final dele. Borrifar água termal segundos antes de reaplicar o hidratante também é uma ótima recomendação. Por ser rica em minerais, a água termal é uma ótima aliada.
  • Não esqueça de manter os lábios sempre protegidos com balm. A recomendação é reaplicar com frequência e em pouca quantidade.

Para mais informações, não deixe de consultar seu dermatologista – neste caso, antes do voo. Boa viagem!

Sobre a autora

Adriana Vilarinho é graduada pela Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo, especialista em dermatologia pela Associação Brasileira de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da qual é membro. Também faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e da American Academy of Dermatology.

Sobre o blog

O que a gente chama de beleza é o reflexo da saúde. Uma pele bonita é uma pele saudável, cabelos bonitos são cabelos saudáveis e por aí afora. Este é o espaço para quem busca orientações dermatológicas confiáveis, sempre visando o bem-estar, com dicas que muitas vezes podem ser até bem simples e descomplicadas, mas que são sempre baseadas na experiência médica.

Blog da Adriana Vilarinho