Água termal: quando e por que usar? Confira os benefícios
Você sabe o que é e para que serve a água termal? É um produto que tem caído cada vez mais no gosto dos pacientes. Ela é originária de fontes termais e possui um pH neutro ou alcalino, ao contrário da água que consumimos, que tem um pH ácido. Por definição, ela também possui uma concentração maior de minerais e oligoelementos do que a água de consumo comum, como zinco, manganês, sódio, magnésio e boro, e não é tratada quimicamente.
A água termal pode ser usada em todos os tipos de pele e também nos cabelos. Ela ajuda na reposição dos nutrientes que nossa pele perde no dia a dia e também é uma grande aliada para melhorar os estados inflamatórios da pele, além de auxiliar na hidratação capilar.
Entre os principais benefícios do seu uso posso listar:
1) Função antioxidante — combate radicais livres;
2) Limpa e acalma a pele, aliviando irritações em pessoas com pele muito sensível/avermelhada e em casos de coceira ou outras irritações;
3) Alivia o incômodo pós-barba, pós-depilação e pós-procedimentos dermatológicos (lasers e peelings);
4) Alivia ardor em queimaduras solares e pode ser usada durante exercícios físicos para amenizar o calor e manter a pele fresca;
5) Possui ação hidratante para pele e pode ser até utilizada em voos longos e viagens ou para promover um frescor no dia a dia em pessoas que ficam em ambientes fechados com ar- condicionado.
Portanto, não faltam motivos para abusar do seu uso, principalmente nesse verão! Existem várias opções disponíveis no mercado: procure seu Dermatologista para recomendar a melhor opção para a sua pele e aproveite!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.