Topo

Histórico

Blog da Adriana Vilarinho

Conheça a rotina das coreanas para ficar com uma pele lisa e macia

Adriana Vilarinho

11/05/2020 04h00

iStock

Assim como as mulheres brasileiras, as coreanas costumam se preocupar bastante com a aparência e prezam por uma pele lisa, glass skin — pele de vidro na tradução livre — e sem marcas, o que muitas vezes sugere comparações de seus rostos aos das bonecas de porcelana.

A rotina de pele realizada pelas coreanas pode envolver mais de 10 passos diários, com a finalidade de promover maciez, hidratação e luminosidade à face.

Veja abaixo algumas das etapas de cuidados e trate da sua pele em casa:

Xô, impurezas!

O primeiro passo é a limpeza da face com um óleo de limpeza que deve ser aplicado na pele ainda seca, para promover a remoção dos resíduos ou maquiagem e limpeza profunda.

Espuma ou não, é sua a decisão

Em seguida, deve-se lavar o rosto com o sabonete mais indicado para as características da sua pele, ou enxaguar abundantemente somente com água.

Tonifique

Use tônico facial, água termal ou chá de camomila gelado. Esses produtos têm como objetivo equilibrar o pH da pele e eliminar qualquer partícula de sujeira que o sabonete não conseguiu retirar.

Hora de nutrir

Aplique um sérum de sua preferência, que pode conter ativos como ácido hialurônico, vitamina C. Este produto proporciona inúmeros benefícios que vão da hidratação potente até a regeneração da pele.

Máscara prática

Por fim, use uma sheet mask que vá de acordo com as necessidades da sua pele (estímulo do colágeno, melhora de poros e textura cutânea, hidratação, nutrição, melhora de linhas de expressão ou clareamento). Caso não seja possível incluir as máscaras na rotina diária, é possível utilizá-las apenas uma vez por semana ou quinzenalmente, como complemento.

Finalize

Após retirar a máscara, aplique o hidratante e o filtro solar recomendados para seu tipo de pele.

Vale lembrar que é preciso ter cautela quanto ao uso de dermocosméticos, a fim de evitar alergias e desconfortos. Por isso, consultar um dermatologista é fundamental para tirar dúvidas e obter as recomendações sobre os produtos mais adequados às necessidades da sua pele.

Sobre a autora

Adriana Vilarinho é graduada pela Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo, especialista em dermatologia pela Associação Brasileira de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da qual é membro. Também faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e da American Academy of Dermatology.

Sobre o blog

O que a gente chama de beleza é o reflexo da saúde. Uma pele bonita é uma pele saudável, cabelos bonitos são cabelos saudáveis e por aí afora. Este é o espaço para quem busca orientações dermatológicas confiáveis, sempre visando o bem-estar, com dicas que muitas vezes podem ser até bem simples e descomplicadas, mas que são sempre baseadas na experiência médica.

Blog da Adriana Vilarinho