Topo

Histórico

Blog da Adriana Vilarinho

Preenchedores auxiliam contra os sinais de envelhecimento na pele

Adriana Vilarinho

28/10/2019 04h00

Crédito: iStock

A partir dos 30 anos é natural a diminuição na produção de colágeno na pele, o que provoca a perda da elasticidade, firmeza e sustentação da cútis. Por isso, a procura por tratamentos que melhorem esses aspectos, principalmente na face, está cada vez mais frequente nos consultórios de dermatologia.Para atenuar os sinais do envelhecimento, existem produtos de uso dermatológico que atuam sobre a produção de colágeno pelo organismo, como os compostos por ácido poliláctico, hidroxiapatita de cálcio e a policaprolactona, que auxiliam na melhora do aspecto da pele em regiões em que haja flacidez e perda de volume facial ou corporal.

O procedimento de aplicação é realizado em consultório por médico dermatologista, e além da região facial, também pode ser realizado em mãos, braços, abdômen, nádegas, coxas, axilas, colo e o pescoço, parte tão esquecida durante os tratamentos. Os protocolos e indicações diferem de paciente para paciente, já que cada indivíduo tem suas particularidades, que devem ser avaliadas pelo especialista.

Já o ácido hialurônico (substância naturalmente presente no corpo humano e que diminui conforme o avanço da idade), é mais indicado para preencher rugas e linhas de expressão. Vale lembrar que esses produtos são inteiramente absorvidos pelo organismo, evitando, assim, riscos à saúde.

Consulte seu dermatologista e conheça os procedimentos mais adequados para sua pele, de acordo com suas necessidades.

 

Sobre a autora

Adriana Vilarinho é graduada pela Faculdade de Medicina do ABC, em São Paulo, especialista em dermatologia pela Associação Brasileira de Medicina e pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), da qual é membro. Também faz parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) e da American Academy of Dermatology.

Sobre o blog

O que a gente chama de beleza é o reflexo da saúde. Uma pele bonita é uma pele saudável, cabelos bonitos são cabelos saudáveis e por aí afora. Este é o espaço para quem busca orientações dermatológicas confiáveis, sempre visando o bem-estar, com dicas que muitas vezes podem ser até bem simples e descomplicadas, mas que são sempre baseadas na experiência médica.

Blog da Adriana Vilarinho